O Instituto Brasília Ambiental começou neste mês os serviços de reforma do cercamento do Parque Ecológico Ezechias Heringer, localizado no Guará. Os trabalhos começaram no dia 5 e têm prazo de 150 dias para serem finalizados. Serão recuperados 7.133,45 metros de cercamento.
A obra custará R$ 1,3 milhão e está sendo realizada através da compensação ambiental da Terracap, tendo à frente a empresa Edificar Engenharia e Construções.
A Superintendência de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (Sucon) do Brasília Ambiental informa que 5.441,23 metros do cercamento estão sendo feitos em tubo galvanizado com tela eletrossoldada com três fios de arame, 857 metros somente com tela galvanizada, e 835,22 metros com tela galvanizada revestida em PVC.
“Na gestão do governador Ibaneis Rocha, finalmente podemos acompanhar essa melhoria que é essencial. Algo que contribui muito na segurança dos frequentadores do parque, que esperavam há muito tempo por esse cercamento.”, diz Luciane Quintana, administradora regional do Guará.
Ampliação
O Parque Ecológico Ezechias Heringer teve seu Plano de Manejo divulgado no Diário Oficial do DF, em outubro de 2017.
O Parque Ezechias Heringer fica dentro da Área de Proteção do Planalto Central (APA), abriga centenas de espécies de plantas, entre árvores, arbustos, flores, trepadeiras, e cerca de 100 espécies de orquídeas catalogadas. Também é banhado pelo córrego Guará e é refúgio para algumas espécies de répteis pequenos, pequenos roedores e diversos pássaros.
Seja o primeiro a comentar