Saúde divulga plano de mobilização de leitos de UTI para Covid-19 em hospitais

A Secretaria de Saúde apresentou, nesta sexta,14, o planejamento de mobilização de leitos para o combate ao coronavírus. O plano conta com sete fases de mobilização que serão ativadas conforme o aumento da demanda.

A primeira foi ativada já nesta sexta e libera dez leitos de UTI no Hospital Regional de Samambaia. Mais dez leitos serão abertos na próxima quarta, 19. Caso seja preciso, o GDF vai disponibilizar até 217 leitos de UTI para o sistema único de saúde (SUS), além de 133 contratados para a rede privada.

“Esse projeto estava sendo desenhado pelos nossos técnicos para que em momento nenhum a gente tivesse dificuldades”, disse o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache.

O secretário-adjunto de Assistência à Saúde da SES-DF, Fernando Erick Damasceno, alega que o plano possibilitará o atendimento aos pacientes com Covid-19 sem que ocorra interrompimento nos serviços prestados.

A segunda fase da mobilização de leitos de UTI concederá 10 unidades ao Hospital Regional de Ceilândia. A terceira fase contempla oito leitos do Hospital Regional de Sobradinho. A quarta fase estima 20 leitos do Hospital Regional do Gama. A fase cinco poderá disponibilizar 20 leitos do Hospital Regional da Asa Norte e a fase seis, até 40 leitos do Hospital Regional de Santa Maria. Se for preciso, a fase sete deverá ser acionada, com o uso de 60 leitos do Hospital da Polícia Militar.

Já na rede privada, a Secretaria de Saúde contratou vagas de UTI nos hospitais Daher (40), Domed (19), Santa Marta (9), Home (25), São Mateus (20) e São Francisco (10). Além disso, também há cinco leitos de UTI neonatal no Hospital Santa Marta e cinco no Hospital São Francisco.

As Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) podem contar com até mais 50 leitos extras, que serão liberados em três fases de mobilização.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*