Quais os benefícios do insumo natural conhecido como Pão de Abelha?

Bee Bread, ou Pão de Abelha, é um composto produzido por abelhas adultas mais velhas, como explica Roberta Genaro, médica atuante na área de nutrologia e medicina integrativa. “Elas misturam aproximadamente 160.000 grãos de pólen com néctar, mel e um pouco de sua saliva para fazer o ‘pão de abelha’, rico em proteínas, que é distribuído como alimento para a colônia”.

O pólen é depositado nas células existentes entre a ninhada e o mel armazenado. As abelhas de meia-idade da colônia empurram o ar para fora ao embalar o pólen, adicionando mais néctar, mel e secreções glandulares no local. Quando as células ficam cheias, as abelhas processadoras selam a região com uma camada de mel, gerando um procedimento de fermentação que criará o pão de abelha.

Bee bread é o mesmo que pólen apícola?
Nos últimos anos, o pólen apícola se tornou um dos suplementos alimentares mais populares entre as pessoas. Conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antimicrobianas, o alimento é parecido com o bee bread, porém apresenta diferenças em sua composição.

O pólen apícola é uma mistura de diferentes tipos de pólen floral coletados pelas abelhas e o pão de abelha é o pólen apícola adicionado de mel, enzimas digestivas das abelhas e dos produtos resultantes da fermentação do armazenamento.

“Os benefícios desse alimento incluem o antienvelhecimento, pois estimula o crescimento e a reparação celular, além de ter propriedades anticancerígenas. Também protege contra as radiações e auxilia nos efeitos colaterais da quimioterapia, sendo bastante conhecido por aumentar a longevidade, melhorar a fertilidade, incitar os ovários e melhorar a libido”, conta a especialista.

Embora seja um insumo natural e saudável, é preciso excluir a possibilidade de uma reação alérgica ao pólen e a substâncias derivadas de abelhas.

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*