Dupla africana se torna bicampeã na 96ª edição da Corrida de São Silvestre

A 96ª edição da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, consagrou dois novos bicampeões. Nesta sexta, 31, o etíope Belay Bezabh e a queniana Sandrafelis Chebet repetiram o feito de 2018 e venceram as disputas da elite masculina e feminina, respectivamente.

Chebet apresentou ritmo forte desde o início da corrida e pouco foi ameaçada pela compatriota Yenenesh Dinkesa, que ficou em segundo lugar no pódio. A bicampeã terminou a corrida com tempo de 50 minutos e seis segundos. Os outros três lugares do pódio foram ocupados por brasileiras. Jenifer do Nascimento terminou a prova em terceiro lugar (53 minutos e 32 segundos), melhor desempenho de uma fundista do país desde 2010, seguida por Valdilene dos Santos e Franciane dos Santos.

Já na prova masculina, o brasileiro Daniel Ferreira do Nascimento encarou Bezabh, mas ficou com a vice-liderança. O etíope finalizou a corrida em 44 minutos e 54 segundos, somente 15 segundos à frente do brasileiro, que repetiu o resultado de 2019 e voltou a ser o melhor atleta nacional na disputa.

Devido à pandemia, o evento em 2020 foi suspenso, mas neste ano, seguindo os protocolos de segurança sanitária, estiveram presentes aproximadamente 20 mil corredores, entre amadores e profissionais.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*