Uma equipe de 20 bombeiros militares do Distrito Federal (CBMDF) foi designada à base de apoio em Ilhéus, na Bahia, nesta segunda, 27, para ajudar na atuação local no resgate de vítimas e combate aos efeitos das fortes precipitações que atingem o estado nos últimos dias.
A delegação é formada por profissionais experientes, com conhecimento em ações nacionais de desabamento ou desmoronamento, e internacionais de ajuda humanitária e busca e salvamento em estruturas colapsadas.
Serão enviados dois caminhões e quatro caminhonetes equipados com materiais de embarcação, que serão utilizados no salvamento de pessoas ilhadas na região.
“A exemplo de vários Corpos de Bombeiros do Brasil, a CBMDF não poderia ficar de fora dessa ação de ajudar os irmãos da Bahia. Trata-se de amor ao próximo e solidariedade. Assim honramos o nosso lema, que é: vidas alheias e riquezas salvar”, frisou o comandante da CBMDF, coronel Rogério Alves Dutra.
A missão está prevista para ter retorno no dia 5 de janeiro e vai durar 10 dias, mas pode ser estendida se for preciso, de acordo com o chefe da seção logística do grupamento de busca e salvamento, major Ulisses Giech.
Seja o primeiro a comentar