Ministério da Saúde homenageia o DF por apresentar menor taxa de mortalidade infantil do país

Os esforços dos profissionais de saúde da Secretaria de Saúde para que houvesse a queda na taxa da mortalidade infantil rendeu homenagem do Ministério da Saúde. Miriam Santos, coordenadora das Políticas de Aleitamento Materno da rede pública de saúde do DF desde 2008, recebeu o certificado de reconhecimento por esse êxito.

“Realizar um trabalho e ter o retorno positivo para a população é o desejo de todo servidor público. Essa homenagem é dedicada aos funcionários da Secretaria de Saúde, da Atenção Primária, da Atenção Secundária, da Atenção Terciária e da Administração Central”, diz a médica.

Depois dos resultados positivos apontados pelo último Boletim Epidemiológico em que apresentava que o Distrito Federal tem o menor índice de mortalidade infantil do Brasil, o Ministério da Saúde decidiu prestar a homenagem. A média de todas as unidades da Federação é de 13,3 mortes por mil crianças nascidas com vida, enquanto o DF registrou 8,5.

Miriam Santos enaltece a importância da promoção de diversas medidas que permitiram a redução da mortalidade infantil, como planejamento familiar, pré-natal, parto-nascimento, acompanhamento da criança, vacinação e amamentação. Além disso, ações de saneamento básico, segurança, educação, transporte também foram cruciais para o processo.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF
PUBLICIDADE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*