Painéis em grafite dão alegria e complementam reforma da maior avenida comercial do Plano Piloto

A revitalização da W3 Sul é uma realidade, uma promessa do governador Ibaneis, que segundo ele vai além. “Não vamos parar por aqui. Em breve, ainda em 2022, faremos a revitalização da W3 Norte. As pessoas terão o prazer de dizer ‘eu compro na W3’”, foi o que afirmou o governador na manhã desta segunda, 20, ao entregar as obras das quadras 502/503, 504/505, 506, 513/514 e 514/516 da W3 Sul, concluídas à população, na quadra 505 Sul.

A administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, enfatizou que a revitalização da via é uma reivindicação da população de Brasília e vinha sendo cobrada há muito. “Foram anos de espera e a cada dia a nossa W3 Sul vinha sendo esquecida, com fechamento das lojas. Esperamos com isso não nos depararmos mais com comerciantes encerrando suas portas”, disse a administradora.

“Quem vive nesta cidade deste muito tempo tem uma memória afetiva maravilhosa da W3 Sul. Quem não se lembra das lojas como a Bibabo, Fofi, Pioneira das Borrachas entre tantas que fizeram a história desta Avenida, que ao longo dos anos foi sendo abandonada. Muitos governos passaram e sempre com projetos para outros lugares e esqueciam-se daqui”, disse o governador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Estamos mostrando que é possível fazer, sair da conversa fiada e fazer o que a população de Brasília tanto merece e precisa que seja feito, finalizou o governador Ibaneis Rocha.

A Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, enfatizou a importância da revitalização, que faz parte do Projeto de criação do Corredor Cultural na Avenida W3 Sul. “Fico feliz de ver tudo isso acontecendo, com o empenho do nosso governador e de sua equipe de secretários. Quando levamos este projeto ao seu conhecimento, ele me disse simplesmente ‘faça’. Agora estamos aqui comemorando esse feito de grande valor para a população do DF”, disse a secretária.

Grafite, arte e história
Depois de cerrada a placa de revitalização da W3 Sul foi a vez do lançamento dos painéis em grafite do prédio do antigo Cine Cultura, na quadra 507, trabalho de artesãos e grafiteiros que trazem em sua arte personalidades da criação de Brasília como os arquitetos Oscar Niemayer e Lúcio Costa, o paisagista Burle Marx, a vitralista Marianne Peretti, Athos Bulcão e do criador da Capital, o presidente Juscelino Kubitscheck.

“Não posso deixar de destacar este belo trabalho realizado pelos artesãos e grafiteiros da nossa cidade, que com suas mãos embelezam nossos espaços. São verdadeiras obras de arte!”, comentou a secretária.

Para a secretária de Turismo, o empenho dos secretários de Estado foi fundamental para que o trabalho de revitalização saísse do papel. “Agradeço ao secretário de Governo, José Humberto, que por muitas vezes se disponibilizou a subir e descer esta Avenida para procurarmos um espaço para nosso trabalho. Ao secretário de Obras, Luciano Carvalho, que sempre esteve à disposição para que pudéssemos entregar esta obra a população de forma mais rápida e com qualidade”, Finalizou Vanessa Mendonça.

Estiveram ainda na solenidade o presidente do Comércio do Diretores Lojistas do DF, Wagner Silveira Jr; o diretor do DER, Fauzi Nacfur, entre outras autoridades, personalidades de Brasília e comerciantes da W3 Sul.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*