Nas próximas semanas, a nova turma do programa RENOVADF terá 1,5 mil alunos contribuindo na recuperação de centenas de equipamentos públicos do Plano. Serão inclusos parquinhos, meios-fios, calçadas, quadras, pontos de encontro comunitários, praças e outros itens de lazer espalhados pelas Asas Sul e Norte, para serem usados de maneira mais segura e confortável pela comunidade.
O quarto ciclo do maior programa de qualificação profissional do Brasil foi lançado nesta quarta, 15, em cerimônia na Torre de TV. O RENOVADF totaliza 5 mil alunos e já tem R$ 50 milhões em recursos para sua continuidade em 2022.
“O RENOVADF é um programa para qualificar cidadãos para o mercado de trabalho. Esse momento é muito importante, pois todos os indicadores mostram faltará mão de obra na construção civil , e vocês sairão do programa empregados pelas empresas privadas”, disse o governador do DF, Ibaneis Rocha.
Já foram renovados 162 equipamentos e outros 82 estão em andamento. Há a previsão de restauração de mais 408 equipamentos para o Plano Piloto, o RENOVADF deve atingir 652 espaços reformados. As turmas já passaram por Arniqueira, Ceilândia, São Sebastião, Itapoã, Estrutural, Águas Claras, Riacho Fundo e Guará. É esperado que também alcance as vilas Telebrasília e Planalto e para o Noroeste.
O RENOVADF é uma parceria entre as secretarias de Trabalho (Setrab), Governo (Segov) e Transporte e Mobilidade (Semob), além de Novacap, companhias de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e Energética de Brasília (CEB), Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Departamento de Trânsito do DF (Detran). A Câmara Legislativa (CLDF) também participa da causa, com a destinação de recursos para viabilizar o programa.
Seja o primeiro a comentar