A Justiça do Rio realiza nesta terça, 14, e na quarta, 15, a audiência de instrução e julgamento do processo que investiga a morte do menino Henry Borel, de 4 anos, morto no dia 8 de março de 2021. A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal da capital, receberá uma testemunha de acusação e cerca de dez testemunhas relacionadas pelas defesas da professora Monique Medeiros e do ex-vereador Jairo Souza dos Santos Júnior, o Dr. Jairinho.
Nesta terça, 14, será a vez da testemunha de acusação e das testemunhas de defesa de Jairinho prestarem depoimento. Já na quarta, 15, as atestantes de defesa de Monique Medeiros serão ouvidas.
Henry Borel Medeiros era filho de Monique e enteado de Jairinho, e teve sua morte declarada no dia 8 de março deste ano. As acusações apontam que o menino, de quatro anos de idade, foi vítima de torturas feitas no apartamento do casal, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Mesmo o garoto sendo levado ao Hospital Barra D’Or, já chegou ao local morto.
Denúncia
Monique e Jairinho estão reclusos desde 8 de abril e foram criminados pelo Ministério Público estadual por homicídio qualificado, tortura, coação de testemunha, fraude processual e falsidade ideológica.
Seja o primeiro a comentar