GDF deu aval ao projeto urbanístico Ikeda de parcelamento do solo, um novo bairro para moradores de baixa renda que será localizado no Sol Nascente/Pôr do Sol e é de propriedade particular. O local tem 51,35 hectares, 91 lotes e é esperado que contemple mais de 7.700 habitantes.
A iniciativa foi aprovada pelo Decreto n° 42.786, assinado pelo governador Ibaneis Rocha e divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta sexta, 10. A norma entra em funcionamento na data de sua publicação.
A corporação Direcional Engenharia, responsável pela área, terá o prazo de até 180 dias para dar entrada com o requisito de registro do imóvel em cartório. A ação deve ser realizada antes da adoção das medidas, a fim de assegurar melhor infraestrutura ao local beneficiado.
O projeto urbanístico contará com uma área voltada para habitação de interesse social e outra para o progresso de atividades econômicas, entre elas, prestação de serviços, indústrias e comércio em geral.
Além disso, a obra também prevê Espaços Livres de Uso Público (ELUPs) e lote para equipamentos públicos. A proposta visa criar um bairro completo em que os cidadãos morem, trabalhem e acessem serviços e lazer.
Seja o primeiro a comentar