Busca ativa no DF por pessoas que não se imunizaram aumentará

Nesta quinta, 9, em coletiva de imprensa, o general Manoel Pafiadache, secretário de Saúde, reforçou que as medidas que acontecem fora das unidades de saúde terão desenvolvimento contínuo em várias regiões do DF.

“Estamos negociando com o Ministério da Saúde para instalar um posto de vacinação no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. A inclusão dessas novas ações somará com todos os empenhos em andamento para atingir a maior quantidade de pessoas.”, explica o secretário.

A pasta tem o intuito de criar um modelo de procura ativa da população, para serem vacinadas em grandes centros de circulação de pessoas, como feiras. A Rodoviária do Plano Piloto é um dos locais que possui um ponto fixo de vacinação

Transmissão da covid-19

Fernando Erick Damasceno, secretário-adjunto de Assistência à Saúde, explanou que durante os últimos dias não foi registrado aumento da transmissibilidade da Covid-19 e que a pasta trabalha para antecipar os possíveis riscos.

“Estamos organizando os esforços para distintos quadros que podemos enfrentar com a pandemia. Porém, também, na perspectiva da recuperação dos danos causados pela pandemia.”, ressalta Fernando Erick Damasceno.

Vacinação

O DF está abastecido com os três principais imunizantes: CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer-BioNTech. Visando aumentar a procura pela vacina e, como consequência, a cobertura vacinal, foi permitido à população a escolha do imunizante de sua preferência.

Nessa quarta, 8, o Distrito Federal recebeu 10.250 doses da vacina da Janssen para a dose de reforço nos cidadãos que se vacinaram até o dia 30 de junho.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*