A 37ª rodada do Brasileirão que aconteceu nesta segunda, 6, deixou a concorrência por vagas na fase preliminar da Libertadores mais acirrada. O Atlético-GO venceu o confronto direto contra o Internacional, por 2 a 1 no Beira-Rio, enquanto o Santos derrotou o vice-campeão Flamengo por 1 a 0 no Maracanã.
No Rio de Janeiro, os goleiros João Paulo e Hugo Souza realizaram defesas importantes e evitaram que as equipes abrissem o placar no primeiro tempo. O atacante Rubro-Negro Pedro balançou as redes aos 28 minutos, mas após intervenção do árbitro de vídeo (VAR), foi marcado um impedimento do lateral Matheuzinho na origem da jogada.
Já no segundo tempo, o VAR foi novamente acionado e validou o gol de Marcos Leonardo, aos 11 minutos. Aos 18, o zagueiro Kayky fez pênalti em Vitinho e o atacante Gabigol não converteu a penalidade, acertando a trave.
Em Porto Alegre, os primeiros 25 minutos foram cheios de emoção. O goleiro Marcelo Lomba salvou o Inter em finalizações perigosas do meia Rickson e do atacante Montenegro. O time Colorado abriu o placar aos 32 minutos com o gol do atacante Yuri Alberto, que não marcava há sete rodadas.
A reação dos goianos não demorou. Aos 44, Baralhas acertou uma bomba no ângulo, da intermediária, para empatar. Após dois minutos , o atacante Janderson virou o placar para o Dragão.
Os goianos assumiram o nono lugar, com os mesmos 50 pontos do América-MG, superados pelo saldo de gols. Já o Peixe foi a 49 pontos e está na 11ª posição.
Seja o primeiro a comentar