Enfermeiros aprovados em concurso, da Saúde do DF, esperam convocação desde 2018

O Clube da Saúde esteve em festa na manhã deste domingo, 5, em um evento em prol dos enfermeiros que aguardam a nomeação do último concurso SES-DF, da Secretaria de Saúde.

Do certame, realizado em 2018,  há cerca de 400 vacâncias. A expectativa é de que o restante das contratações ocorra antes do próximo concurso da Saúde, que já teve edital liberado para 2022.

O governador Ibaneis Rocha tem como promessa que as vagas do concurso serão ocupadas pelos enfermeiros que estão na lista de espera. Além disso, o Ministério da Economia também vai trabalhar para acelerar esse processo de contratação, de acordo com o Secretário da Economia, André Clemente.

“Buscamos o fortalecimento do nosso concurso através de representantes políticos. Existem leis nacionais sendo discutidas acerca da enfermagem, como o PIS salarial, então agrega bastante essa nossa luta com o momento político. Realmente queremos a melhoria da saúde no DF, por meio de contratações expressivas. Quem trabalha na assistência sabe a quantidade de enfermeiros que está faltando. Queremos mais nomeações, porque têm muitos cargos vagos.”, afirma o enfermeiro Adriano Jailton.

Estiveram presentes na solenidade o deputado Distrital, Cláudio Abrantes; o Secretário da Economia, André Clemente e o Conselheiro do TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal), dr. Michel, que buscam promover a contratação desses profissionais.

Segundo Abrantes, “a gestão que mais nomeou pessoas aprovadas em concursos no DF é a do atual governo, e que os envolvidos nessa causa estão buscando recursos para a admissão dos concursados até o final deste ano.”

“Estou aqui não como Conselheiro do Tribunal de Contas, mas como cidadão que necessita do trabalho de vocês que são essenciais para manutenção da saúde do DF. É uma injustiça deixar o concurso vencer e não chamar quem passou, não podemos perder a chance de chamar os aprovados.”, disse dr. Michel.

Por Mariana Alves

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*