
Milhares de profissionais de diversas regiões do país participaram, na manhã desta terça, 29, da Marcha da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília. Organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras centrais sindicais, o ato ocorreu às vésperas do Dia do Trabalhador e teve como objetivo definir as principais reivindicações da classe para 2025, orientando mobilizações e negociações em diferentes níveis.
Entre os principais pontos da pauta estão a valorização do serviço público, o fim da escala 6×1 e a redução da jornada de trabalho diária sem redução de salário. Também foi destacada a luta contra o confisco de aposentadorias, bandeira levantada pela CUT durante a manifestação. A concentração começou no estacionamento do Teatro Nacional, e, por volta das 10h30, os manifestantes seguiram em marcha até o Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios.
Durante o ato, representantes sindicais se organizaram para entregar as demandas da categoria aos parlamentares e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A mobilização contou com a presença do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e do chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, que acompanharam parte do evento e os discursos realizados pelos participantes.
Seja o primeiro a comentar