Rebeca Andrade faz história e se torna a primeira brasileira a vencer o Prêmio Laureus

A ginasta Rebeca Andrade, de 24 anos, se tornou a primeira atleta mulher do Brasil a conquistar o Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte. A brasileira venceu na categoria “Retorno do Ano” durante cerimônia realizada nessa segunda, 21, no Palácio de Cibeles, em Madri, na Espanha. Natural de Guarulhos (SP), Rebeca superou outros cinco concorrentes e foi reconhecida por sua trajetória marcada por superação, após passar por três cirurgias no joelho que quase a afastaram do esporte.

Em seu discurso, Rebeca agradeceu à equipe técnica, à família e fez menção especial à psicóloga Aline Wolff, que a acompanhou nos momentos difíceis. “Eles acreditaram em mim mesmo quando eu não acreditava”, disse emocionada. A ginasta destacou ainda a importância de ser uma referência de força e perseverança para as novas gerações, independentemente das origens. Disputaram com ela o prêmio o nadador Caeleb Dressel, a esquiadora Lara Gut-Behrami, o piloto Marc Márquez, o jogador de críquete Rishabh Pant e a nadadora Ariarne Titmus.

Maior medalhista olímpica do Brasil, Rebeca foi destaque nos Jogos de Paris 2024 ao conquistar quatro medalhas: ouro no solo, duas pratas (individual geral e salto) e bronze por equipes. O último brasileiro a vencer o Laureus nessa categoria havia sido Ronaldo Fenômeno, em 2003, após seu retorno aos gramados e o título mundial com a seleção em 2002. A conquista de Rebeca marca mais um capítulo histórico no esporte brasileiro.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*