Ataques aéreos israelenses deixam ao menos 25 mortos em tendas de deslocados na Faixa de Gaza

Pelo menos 25 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após ataques aéreos israelenses atingirem tendas que abrigavam famílias deslocadas na Faixa de Gaza, segundo informações divulgadas nesta quinta, 17, pela Defesa Civil palestina. A maioria das vítimas seria composta por mulheres e crianças. Um dos bombardeios ocorreu na área de Al-Mawasi, próximo a Khan Younis, no sul do território, e foi executado por dois caças israelenses.

De acordo com Mahmoud Baçal, porta-voz da organização de ajuda humanitária, ao menos 16 pessoas morreram nesse ataque específico, e outras 23 ficaram feridas. Em outro bombardeio, na cidade de Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, sete pessoas também morreram — novamente, a maioria mulheres e crianças — e 13 ficaram feridas. Um terceiro ataque, também nas imediações de Al-Mawasi, matou um pai e seu filho e feriu mais 13 pessoas.

As tendas atingidas estavam sendo usadas como abrigo por famílias que fugiram de outras regiões afetadas pelo conflito. Os relatos foram confirmados à agência AFP por representantes da Defesa Civil palestina. Procurado para comentar os ataques, o Exército de Israel não se manifestou.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*