
Max Verstappen venceu neste domingo, 6, o Grande Prêmio do Japão largando da pole pelo quarto ano consecutivo.
A McLaren ditou o ritmo nesta temporada, já que Verstappen teve dificuldades com o RB21, mas o tetracampeão mundial conseguiu tirar cada centímetro de desempenho do carro nos treinos de sábado, antes de levá-lo à vitória no domingo.
“Sabemos que as McLarens são muito, muito rápidas, e era preciso que Max fosse perfeito, com duas McLarens muito rápidas logo atrás dele, e durante 53 voltas ele não cometeu um único erro”, disse Horner aos jornalistas. “Acho que esse foi um dos melhores finais de semana de Max. Nós literalmente viramos o carro de cabeça para baixo, em termos de configuração, e ele trabalhou muito com a equipe de engenharia. Finalmente, conseguimos dar a ele um carro que ele poderia usar na (qualificação) de ontem, com a volta mais impressionante, e depois converter isso hoje em uma luta direta, colocando-o um ponto atrás no campeonato de pilotos.”
Verstappen ficou muito satisfeito com a vitória, mas deixou claro que o pacote que tinha à sua disposição não seria bom o suficiente para competir pelo quinto título mundial.
“Ainda temos trabalho a fazer, ainda temos limitações, mas, conhecendo essas limitações, você tenta descobrir até onde pode chegar”, disse ele. “Para lutar pelo título, precisamos de mais.”
Enquanto Verstappen ficou a um ponto de Lando Norris na disputa dos pilotos, a Red Bull está apenas em terceiro lugar no campeonato de construtores, 50 pontos atrás da McLaren e 14 atrás da Mercedes.
Seja o primeiro a comentar