As políticas adotadas pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) dentro do programa DF Mais Seguro faz com que o DF supere as menores taxas de homicídios dos últimos dois anos. Levantamento realizado pela instituição mostra que, em novembro, o número de vítimas dos crimes violentos letais intencionais (CVLIs) foi o menor dos últimos 22 anos. A redução foi de 37,5%, de 32 vítimas em novembro de 2020 para 20 no mesmo mês de 2021.
“O elevado percentual de resolução de crimes, o combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas, além do tempo resposta do Corpo de Bombeiros no atendimento às vítimas contribuem nesse processo”, afirma Júlio Danilo, secretário de Segurança Pública.
O secretário também reforça que em 2020 o Distrito Federal apresentou a menor taxa de homicídios dos últimos 41 anos, tornando-se a unidade da Federação com maior percentual de redução desses casos nacionalmente.
DF Mais Seguro
O programa conta com iniciativas de segurança pública para prevenir e combater a criminalidade.
Entre os projetos oferecidos estão a modernização e ampliação do videomonitoramento, a Cidade da Segurança Pública, a Área de Segurança Prioritária, o Mulher Mais Segura, a melhoria no atendimento dos canais de emergência, a operação Quinto Mandamento, o sistema de recompensas e a operação DF Livre de Carcaças.
Seja o primeiro a comentar