
Um homem foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após sequestrar e coagir a companheira durante uma audiência online sobre violência doméstica. O caso ocorreu na noite dessa última segunda, 31, no Recanto das Emas, mas só veio à tona na tarde dessa terça, 1º, quando membros do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e da Defensoria Pública perceberam que a vítima participava da sessão dentro de um veículo, ao lado do próprio agressor. Contra ele, já havia uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da mulher.
Diante da suspeita, um mandado de prisão foi expedido, e a PMDF foi acionada para localizar a vítima. A equipe do Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid) iniciou diligências e mobilizou diversas unidades, incluindo o helicóptero da corporação. Um cerco foi montado em Taguatinga, Samambaia e Ceilândia, até que, por volta das 18h, o veículo foi interceptado na DF-457 pelo Grupo Tático Operacional (Gtop 22). O agressor, que já tinha antecedentes por violência doméstica, foi preso em flagrante e encaminhado à 12ª Delegacia, onde também foi cumprido um mandado de prisão por descumprimento da medida protetiva.
A ação rápida e coordenada entre o sistema de justiça e a PMDF garantiu o resgate da vítima e evitou um possível feminicídio. O caso reforça a importância da vigilância e do combate à violência contra a mulher, especialmente em situações de vulnerabilidade.
Seja o primeiro a comentar