
A partir desta terça, 25, mais de 100 salas de vacinação do Distrito Federal começam a aplicar a vacina contra a gripe em grupos prioritários, incluindo idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, gestantes e professores. Segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 1,2 milhão de pessoas estão aptas a receber o imunizante. O primeiro lote, com 80 mil doses, foi entregue pelo Ministério da Saúde na última sexta, 21.
Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação e, caso aplicável, um comprovante de vínculo profissional ou condição médica. A secretaria reforça que a vacina contra a gripe pode ser administrada junto a outros imunizantes, permitindo a atualização de diferentes esquemas vacinais em uma única visita aos postos de saúde.
A campanha nacional começa oficialmente em 7 de abril, com a meta de imunizar 90% do público-alvo. A vacina de 2025 foi atualizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para oferecer proteção contra as cepas H1N1, H3N2 e B, garantindo uma resposta eficaz às variantes em circulação.
Seja o primeiro a comentar