
Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça, 25, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior confirmou seis mudanças na equipe titular, sendo quatro por necessidade e duas por opção. O atacante Matheus Cunha entra no lugar de João Pedro, e o lateral Wesley substitui Vanderson. Além disso, o goleiro Bento, o zagueiro Murillo, o volante André e o meio-campista Joelinton entram devido a lesões e suspensões de Alisson, Gerson, Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães.
A seleção brasileira, que ocupa a terceira posição na tabela com 21 pontos, enfrenta a líder Argentina, que soma 28. Dorival Júnior destacou a importância do confronto e reforçou o compromisso da equipe em buscar a vitória. “Vamos procurar jogar o nosso melhor futebol e buscar um grande resultado, entendendo que uma partida é resolvida dentro de campo”, afirmou o treinador em coletiva. Já a seleção argentina terá desfalques importantes, como Lionel Messi e Lautaro Martínez, ambos lesionados. O volante Rodrigo De Paul deve retornar à equipe, e Thiago Almada surge como principal esperança ofensiva.
A provável escalação brasileira tem Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Rodrygo; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha. Já a Argentina deve entrar em campo com Dibu Martínez; Tagliafico, Otamendi, Romero e Molina; Enzo Fernández, Mac Allister e Rodrigo De Paul; Thiago Almada, Julian Álvarez e Giovanni Simeone.
Seja o primeiro a comentar