
A Nova Zelândia conquistou sua classificação para a Copa do Mundo de 2026 ao vencer a Nova Caledônia por 3 a 0 nesta segunda, 24, no Eden Park. Os gols foram marcados pelos experientes Michael Boxall e Kosta Barbarouses, além de Elijah Just, garantindo a presença do país no torneio após 16 anos de ausência. Com o resultado, os All Whites disputarão o Mundial pela terceira vez na história, após participações em 1982 e 2010.
O zagueiro Boxall abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo, marcando seu primeiro gol pela seleção em sua 55ª partida. Cinco minutos depois, Barbarouses ampliou, levando os mais de 25 mil torcedores ao delírio. Aos 35 minutos, Just fechou o placar, confirmando o favoritismo neozelandês na disputa da vaga oferecida à Oceania pela primeira vez sem necessidade de repescagem.
Com a classificação, a Nova Zelândia se junta ao Japão, que garantiu sua vaga na semana passada ao vencer o Barein, no grupo de seleções que disputarão o Mundial de 2026. A competição será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, marcando a primeira edição com 48 equipes.
Seja o primeiro a comentar