Líder do Hamas morre em ataque de Israel a hospital em Gaza

Ismail Barhoum, membro do gabinete político do Hamas, morreu nesse domingo, 23, após um ataque israelense ao Hospital Nasser, em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza. O bombardeio, que ocorreu cinco dias após o rompimento do cessar-fogo, também deixou pelo menos quatro mortos, incluindo pacientes e profissionais de saúde. O Ministério da Saúde de Gaza informou que o setor cirúrgico da unidade foi atingido, provocando um incêndio e levando à evacuação do prédio.

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, confirmou que Barhoum era o alvo do ataque e acusou o Hamas de utilizar hospitais para fins militares. O Exército declarou que a operação foi conduzida com “precisão” para minimizar danos colaterais. No entanto, autoridades palestinas afirmaram que 21 pessoas foram mortas nas últimas horas em Gaza devido à intensificação dos bombardeios.

Além de Barhoum, outro líder do Hamas, Salah Al-Bardawil, também foi morto em um ataque israelense no campo de Al-Mawasi. Enquanto a União Europeia pede um retorno imediato ao cessar-fogo, Israel enfrenta uma crise política interna, com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu acusando o chefe do Shin Bet, Ronen Bar, de conduzir uma investigação secreta contra um ministro da extrema-direita sem autorização.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*