
O Corinthians venceu a Universidad Central (Venezuela) por 3 a 2, na noite dessa quarta, 26, na Neo Química Arena, e garantiu vaga na terceira fase da Pré-Libertadores. O time paulista avançou porque havia empatado em 1 a 1 no jogo de ida, em Caracas, e agora está a um passo da fase de grupos da competição continental.
A partida começou intensa, e o Corinthians abriu o placar logo no primeiro minuto com Yuri Alberto. No entanto, a Universidad Central respondeu rapidamente e empatou aos três minutos com Juan Cuesta. O Timão voltou a ficar à frente aos 39 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Bidu marcou após jogada do holandês Memphis Depay. Porém, a equipe venezuelana igualou novamente cinco minutos depois, com gol do zagueiro Adrián Martínez.
O empate levava a decisão para os pênaltis, aumentando a tensão da torcida corintiana. A classificação só foi garantida aos 43 minutos da etapa final, quando o argentino Garro cruzou na área e Yuri Alberto finalizou de primeira, marcando seu segundo gol na partida e garantindo a vitória alvinegra.
Com a vaga assegurada, o Corinthians agora se prepara para a última fase preliminar da Libertadores. Se avançar, entrará na fase de grupos da competição, onde busca mais um título continental.
Seja o primeiro a comentar