Receita Federal libera consulta a lote de restituição da malha fina nesta sexta-feira

Cerca de 106 mil contribuintes que regularizaram suas pendências com o Fisco já podem verificar se têm direito à restituição, com a liberação da consulta ao lote da malha fina de fevereiro pela Receita Federal. O lote abrange 105.919 contribuintes, que receberão um total de R$ 314,38 milhões, sendo que R$ 211,85 milhões são destinados a aqueles com prioridade no reembolso.

Os contribuintes que informaram a chave Pix do tipo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) em sua declaração de Imposto de Renda têm maior prioridade, totalizando 60.333 pessoas. Em seguida, 17.603 contribuintes entre 60 e 79 anos e 4.272 com maior fonte de renda no magistério também são priorizados. O restante da lista inclui idosos acima de 80 anos, pessoas com deficiência e contribuintes que não informaram a chave Pix, totalizando 18.047.

A consulta à restituição pode ser feita no site da Receita Federal, clicando em “Meu Imposto de Renda” e depois em “Consultar a Restituição”, ou pelo aplicativo para dispositivos móveis. O pagamento está previsto para 28 de fevereiro, na conta ou chave Pix indicada na declaração. Caso a restituição não seja depositada, os valores permanecerão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil, onde o contribuinte poderá agendar o crédito em qualquer conta bancária de sua titularidade.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*