Papa Francisco é diagnosticado com infecção polimicrobiana e segue em tratamento

O papa Francisco foi diagnosticado com uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias, segundo boletim divulgado pelo Vaticano nesta segunda, 17. A condição levou à necessidade de alteração no tratamento inicial. O pontífice, de 87 anos, foi internado na Policlínica Agostino Gemelli, em Roma, na última sexta, 14, após exames indicarem um quadro inicialmente tratado como bronquite.

Apesar do diagnóstico mais complexo, o Vaticano informou que Francisco teve uma boa noite de sono, tomou café da manhã e leu jornais nesta manhã. “Mantém o bom humor”, destacou o comunicado publicado no perfil oficial da instituição no Instagram. O boletim também ressalta que os exames realizados até o momento indicam a necessidade de uma internação hospitalar adequada para o acompanhamento do caso.

Esta não é a primeira vez que o papa enfrenta problemas de saúde. Nos últimos anos, ele passou por internações devido a complicações respiratórias e gastrointestinais, além de uma cirurgia intestinal em 2021. Mesmo com o quadro atual, Francisco tem mantido parte de sua rotina, enquanto recebe acompanhamento médico contínuo.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*