Após derrota na final da Libertadores, Flamengo demite o técnico Renato Portaluppi

Depois da derrota para o bicampeão da Libertadores, o Palmeiras, o comando de Renato Portaluppi no Flamengo se finalizou. No início da tarde desta segunda, 29, o clube carioca anunciou oficialmente por meio do Twitter a saída do treinador “após conversa entre as partes”. Até o fim da temporada de 2021, o auxiliar Maurício Souza será responsável pelo time profissional.

Portaluppi deixa o Rubro-Negro após 38 jogos, com 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Mesmo apresentando um aproveitamento de 72,8%, o técnico não ergueu taças pela equipe carioca, pois sofreu eliminação da Copa do Brasil para o Athletico-PR e perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras, no último sábado, 27. O Flamengo apenas tem chances matemáticas para vencer o Campeonato Brasileiro.

Durante os primeiros jogos sob comando de Renato, o time marcou goleadas e sequências históricas. As vitórias nos sete primeiros jogos o permitiram alcançar o melhor começo de um trabalho no Rubro-Negro em 84 anos, tornando-o treinador com início mais promissor no clube.

Apesar disso, a queda de rendimento impactou a confiança do torcedor e gerou manifestações nas redes sociais que pediam a saída do técnico, após a eliminação da Copa do Brasil.

A equipe carioca volta a jogar nesta terça, 30, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o Ceará, pela 36ª rodada do Brasileiro. Para manter qualquer expectativa de alcançar o tricampeonato nacional, o Flamengo precisa ganhar. Se houver empate ou derrota, o Atlético-MG garante o título por antecedência.

FONTE: EBC

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*