Flamengo vence Botafogo por 3 a 1 e conquista a Supercopa Rei 2025

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1 na tarde desse último domingo, 2, no Mangueirão, em Belém, e garantiu seu terceiro título da Supercopa Rei. O confronto entre o campeão brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil foi marcado por uma forte chuva que paralisou o jogo por mais de uma hora. Mesmo assim, a equipe comandada por Filipe Luís se impôs tecnicamente e contou com a grande atuação de Bruno Henrique, autor de dois gols.

A partida começou com o gramado encharcado, mas o Flamengo abriu o placar logo aos 9 minutos com um pênalti convertido por Bruno Henrique. A chuva intensa fez o árbitro interromper o jogo aos 15 minutos e a bola só voltou a rolar após 1h12min de paralisação. No retorno, o Rubro-Negro ampliou aos 19 minutos com um belo chute de Bruno Henrique. O Botafogo tentou reagir e quase marcou com Alex Telles, que acertou o travessão. No entanto, Luiz Araújo fez o terceiro para o Flamengo aos 37 minutos. Patrick de Paula descontou aos 41, mas não evitou o título dos cariocas.

Criada em 1990, a Supercopa do Brasil teve apenas duas edições antes de ser interrompida e voltou ao calendário em 2020. O Flamengo já havia conquistado o troféu em 2020 e 2021, sendo agora tricampeão da competição. Nos anos seguintes, Atlético-MG, Palmeiras e São Paulo levantaram a taça. Com a vitória deste domingo, o Rubro-Negro reafirma sua força no futebol brasileiro e amplia sua coleção de títulos recentes.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*