
A seleção brasileira masculina de handebol venceu o Chile por 28 a 24, nessa última quarta, 22, no jogo de abertura da segunda fase do Mundial de Handebol Masculino, em Oslo, Noruega. O Brasil liderou o placar no primeiro tempo, indo para o intervalo com 13 a 10. No entanto, a equipe enfrentou dificuldades na segunda etapa, permitindo a virada chilena para 20 a 19 aos 19 minutos. A reação brasileira veio nos minutos finais, com gols decisivos de Rudolph, Thiagus Petrus e Haniel Langaro.
Agora, o Brasil enfrenta dois desafios complicados para avançar às quartas de final. Nesta próxima sexta, 24, às 14h (horário de Brasília), o adversário será a Suécia, tetracampeã mundial e com histórico de sucesso olímpico. No último domingo, 26, no mesmo horário, o Brasil encara a Espanha, que soma dois títulos mundiais e cinco medalhas olímpicas. Apenas as duas melhores seleções do grupo avançam para a próxima fase.
Na segunda fase, os times carregam os pontos obtidos na etapa inicial contra seleções que também avançaram. Para o Brasil, os pontos da vitória contra a Noruega foram contabilizados, mas o triunfo sobre os Estados Unidos foi desconsiderado, já que os norte-americanos não seguiram no torneio. A seleção está no Grupo III, ao lado de Noruega, Portugal, Suécia, Espanha e Chile. A grande final do Mundial está marcada para 2 de fevereiro.
Seja o primeiro a comentar