Pelo menos 35 pessoas morreram nas últimas 24 horas em bombardeios das Forças de Defesa de Israel (IDF) na Faixa de Gaza, informou a Proteção Civil local. Entre as vítimas, oito morreram em um ataque a uma escola no norte do território que abrigava deslocados, incluindo quatro crianças. Outro ataque aéreo em Deir al-Balah, no centro da Faixa, atingiu uma casa e deixou 13 mortos, de acordo com autoridades de Gaza.
O Exército israelense afirmou que os bombardeios tiveram como alvos integrantes do Hamas e da Jihad Islâmica, apontados como responsáveis por planejar ataques contra Israel. Segundo as IDF, foram adotadas medidas para minimizar riscos a civis, mas ataques em áreas densamente povoadas, como perto do Hospital Britânico, causaram dezenas de feridos e dificultaram o trabalho das equipes de resgate.
O conflito, iniciado em outubro de 2023 após ataques do Hamas em Israel, segue com intensos confrontos e negociações para um cessar-fogo. Desde então, mais de 45 mil palestinos, principalmente civis, perderam a vida nos ataques israelenses, enquanto Israel registra 1.208 mortos, de acordo com números oficiais.
Seja o primeiro a comentar