Seleção Brasileira Sub-20 é convocada para o Sul-Americano 2025

A Seleção Brasileira Sub-20 foi convocada nesta sexta, 20, para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que ocorrerá entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025, na Venezuela. Sob o comando de Ramon Menezes, a equipe contará com 23 jogadores, sendo a cabeça de chave do torneio por ser a atual campeã. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Equador, Argentina e Bolívia, enquanto o Grupo A é composto por Venezuela, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. A competição definirá as quatro seleções que se classificarão para a Copa do Mundo Sub-20, no Chile, com a primeira fase e o hexagonal final sendo disputados em formato de pontos corridos e turno único.

A preparação da Seleção Brasileira começa no dia 7 de janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Durante este período, a equipe realizará dois jogos-treino antes de viajar para Valencia, na Venezuela, onde disputará a fase de grupos. A estreia está marcada para o dia 24 de janeiro, contra a Argentina, e a fase de grupos será encerrada no dia 1º de fevereiro, com o jogo contra a Colômbia. Nos dias seguintes, o Brasil enfrentará Bolívia e Equador, em busca de um bom desempenho para avançar ao hexagonal final, onde as seis melhores seleções brigam pelas vagas para o Mundial.

Historicamente, o Brasil é o maior vencedor da competição, com 12 títulos conquistados ao longo dos anos. A Seleção defende o título conquistado em 2023, após uma campanha invicta. Em edições anteriores, o Brasil também foi campeão na Venezuela em 1991 e 2009. O torneio deste ano será uma grande oportunidade para a equipe de Ramon Menezes manter sua hegemonia na competição sul-americana, além de garantir uma vaga no Mundial Sub-20.

Além da convicação dos atletas, o Brasil tem se preparado intensamente para o Sul-Americano, com treinos que começaram em junho e se intensificaram nos meses subsequentes. A equipe venceu por goleada adversários como Botafogo Sub-20, México, Resende-RJ, Nova Iguaçu-RJ e Fluminense Sub-20, demonstrando um ótimo entrosamento e potencial para brigar pelo título. A campanha no Sul-Americano será decisiva não apenas para o Brasil, mas também para o desenvolvimento da base do futebol brasileiro, que segue sendo uma das maiores potências do esporte mundial.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*