Rússia responde a ataque Ucraniano com mísseis de alta precisão em Kiev

Nesta sexta, 20, as forças russas realizaram ataques aéreos de precisão contra alvos militares na Ucrânia, em represália a um ataque ucraniano à região de Rostov, no sul da Rússia. De acordo com o Ministério da Defesa russo, a ofensiva foi uma resposta ao lançamento de mísseis de longo alcance pela Ucrânia, incluindo mísseis Atacms, fabricados nos Estados Unidos, e Storm Shadow, feitos no Reino Unido, que atingiram alvos em Rostov na última quarta, 19.

Os ataques russos miraram um centro de comando da Agência de Inteligência Ucraniana (SBU) em Kiev, bem como um escritório de design relacionado à fabricação de mísseis e um sistema de mísseis antiaéreos Patriot, fabricado nos EUA. O Ministério da Defesa russo confirmou que todos os alvos foram atingidos com sucesso, mas as autoridades ucranianas informaram que o bombardeio resultou na morte de uma pessoa e causou danos a edifícios na capital ucraniana.

A escalada dos ataques segue em um contexto de intensificação do conflito, com ambos os lados utilizando armamentos de longo alcance e tecnologia militar avançada. O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que as operações atingiram seus objetivos, enquanto as autoridades ucranianas continuam a enfrentar as consequências do bombardeio em Kiev.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*