A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo indiciou por tentativa de homicídio o soldado Luan Felipe Alves Pereira, que jogou um homem de uma ponte na zona sul da capital paulista durante abordagem policial, em 1º de dezembro. O policial está preso no Presídio Militar Romão Gomes desde o dia 5, após decisão da Justiça Militar. Outros seis PMs envolvidos no caso foram indiciados por lesão corporal, peculato culposo e prevaricação e seguem afastados das funções.
O caso, que também é investigado pela Polícia Civil e pela esfera administrativa da corporação, foi registrado em vídeo, no qual o soldado aparece segurando o homem pela camiseta antes de arremessá-lo ao rio. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a perseguição começou após dois motociclistas desobedecerem uma ordem de parada. Um foi detido, enquanto o outro, já imobilizado, foi jogado da ponte. O homem sobreviveu com ferimentos.
Os policiais pertencem ao 24º Batalhão da PM, em Diadema, e usavam câmeras corporais no momento da ação. As imagens registradas serão usadas para apurar as condutas dos envolvidos. Segundo a SSP, o Inquérito Policial Militar (IPM) foi relatado ao Tribunal de Justiça Militar, que agora analisará as medidas cabíveis contra os acusados.
Seja o primeiro a comentar