Guilherme Caribé conquista prata nos 50m livre e encerra Mundial com dois pódios

O nadador baiano Guilherme Caribé brilhou mais uma vez no Mundial de Natação em piscina curta, em Budapeste (Hungria), ao conquistar a medalha de prata nos 50 metros livre nesse último domingo, 15. O jovem de 21 anos completou a prova em 20s57, apenas 38 centésimos atrás do campeão Jordan Crooks (Ilhas Cayman). O bronze ficou com o norte-americano Jack Alexy (20s61). Este foi o segundo pódio de Caribé na competição, que também foi vice-campeão nos 100m livre, na última quinta, 12, quebrando o recorde sul-americano que pertencia ao lendário César Cielo.

Além das pratas individuais, Caribé participou do revezamento 4x100m livre, que terminou na quinta posição e estabeleceu um novo recorde sul-americano com o tempo de 3min04s84, ao lado de Marco Antônio Ferreira Júnior, Kaique Alves e Leonardo Santos. O jovem atleta demonstrou grande evolução ao avançar para três finais no Mundial, consolidando-se como um dos principais nomes da natação brasileira. O Brasil encerrou a competição com três medalhas, incluindo um bronze de Caio Pumputis nos 100m medley.

No último dia do evento, o país participou de outras provas, mas não conseguiu avançar às finais. Entre os destaques, Maria Fernanda Costa ficou em 13º lugar nos 200m livre, e o quarteto do 4x100m medley terminou na 11ª colocação. Apesar das dificuldades, os resultados reforçam a força dos nadadores brasileiros em competições internacionais, com Guilherme Caribé despontando como uma grande promessa para o futuro da natação.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*