A Comissão Europeia anunciou nessa sexta, 13, a criação de uma ponte aérea para enviar assistência médica de emergência e outros suprimentos essenciais à Síria. A iniciativa busca atender às necessidades da população em um momento delicado, marcado pelo colapso do regime de Bashar al-Assad. “Esse momento de mudança traz riscos e dificuldades, mas também uma nova esperança para o povo sírio”, afirmou Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.
Como parte da operação, a União Europeia enviará 50 toneladas de suprimentos médicos de seus estoques em Dubai para Adana, na Turquia, de onde serão distribuídos à Síria nos próximos dias. Além disso, um carregamento terrestre com 46 toneladas de materiais para saúde, educação e abrigo sairá da Dinamarca com destino a Adana para reforçar o auxílio.
A ação representa um esforço conjunto para atender às necessidades imediatas do povo sírio e apoiar a transição do país após o colapso do regime. Segundo a Comissão Europeia, a assistência humanitária será intensificada para garantir suporte a longo prazo em áreas críticas.
Seja o primeiro a comentar