O Athletico-PR sofreu um duro golpe em seu ano de centenário, sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. A queda do Furacão foi confirmada nesse último domingo, 8, após derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no jogo válido pela 38ª e última rodada da Série A. O único gol da partida foi marcado por Rubens. Com o revés, a equipe paranaense terminou a competição com 42 pontos, na 17ª colocação, sendo superada pelo Bragantino, que venceu o Criciúma por 5 a 1 e alcançou os 44 pontos, garantindo a permanência na elite do futebol brasileiro.
Além do Athletico-PR, o Fluminense também escapou do rebaixamento na rodada final. Jogando no Allianz Parque, o time das Laranjeiras derrotou o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Serna. A vitória levou o Fluminense a 46 pontos, assegurando a 13ª colocação e livrando a equipe carioca da ameaça de queda para a segunda divisão. A classificação final do Campeonato Brasileiro foi marcada por uma disputa acirrada até a última rodada, com várias equipes lutando contra o rebaixamento.
Para o Athletico-PR, o rebaixamento representa um baque significativo, principalmente considerando a importância simbólica do centenário do clube. A queda acontece após uma temporada turbulenta, com a equipe não conseguindo se recuperar ao longo do campeonato, apesar de ter lutado até o último jogo. O clube agora terá que se reorganizar para buscar o retorno à Série A em 2025, enquanto as equipes que conseguiram escapar, como o Fluminense, celebram a manutenção de suas vagas na elite do futebol nacional.
Seja o primeiro a comentar