A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo pediu nessa última quarta, 4, a prisão de um policial militar acusado de jogar um homem de uma ponte durante uma abordagem na zona sul da capital paulista. O incidente ocorreu na madrugada da última segunda, 2, no bairro Cidade Adhemar, após uma perseguição policial iniciada quando duas pessoas em uma motocicleta desobedeceram a ordem de parada. Um dos suspeitos foi detido, enquanto o outro, já dominado, foi arremessado de cima da ponte. A vítima sobreviveu, com ferimentos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os 13 policiais envolvidos na ação foram afastados e são alvos de um Inquérito Policial Militar (IPM). O agente responsável pela agressão foi ouvido, e sua prisão foi requisitada à Justiça Militar. Paralelamente, a Polícia Civil também investiga o caso, por meio da Central Especializada de Repressão a Crimes da 2ª Seccional, que realiza diligências para ouvir a vítima.
Todos os policiais envolvidos pertencem ao 24º Batalhão da PM, em Diadema, na Grande São Paulo, e usavam câmeras corporais durante a ação. As imagens gravadas serão analisadas para esclarecer os detalhes do episódio e contribuir com as investigações.
Seja o primeiro a comentar