Um homem de 19 anos, em surto psicótico, foi preso no início da madrugada desta segunda, 2, em Samambaia, após invadir uma residência e matar o morador, Divino Gomes, de 71 anos. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o agressor atacou a vítima “com as próprias mãos”. A esposa de Divino, Carmelita Silva, de 69 anos, também foi agredida, mas sobreviveu ao ataque ao fingir estar morta.
Após cometer os atos de violência, o suspeito subiu no telhado da casa, onde permaneceu agitado, cantando músicas e falando de forma desconexa. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para negociar a rendição. A operação, que começou na noite desse domingo, 1º, só foi concluída por volta das 0h15 desta segunda-feira, com o uso de um disparo de arma de choque para conter o homem.
Carmelita foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia, sem risco de morte. O suspeito, que já possui histórico de surtos psicóticos, foi conduzido à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) para os procedimentos legais.
O caso segue sob investigação pela 32ª Delegacia de Polícia de Samambaia, que busca esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.
Seja o primeiro a comentar