Um grave acidente marcou esse último domingo, 24, em União dos Palmares, Alagoas. Um ônibus que transportava moradores da Serra da Barriga até o Parque Memorial Quilombo dos Palmares capotou e caiu em uma ribanceira, resultando em 17 mortes e 29 feridos, incluindo crianças e adolescentes. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou 16 óbitos no local, enquanto uma gestante foi levada ao Hospital Regional da Mata, mas não resistiu.
O governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias e mobilizou as forças estaduais no socorro às vítimas, com apoio do Corpo de Bombeiros e Samu. Em decorrência do acidente, a Secretaria de Educação suspendeu as aulas na rede estadual de União dos Palmares e as atividades na 7ª Gerência Especial de Educação.
A Polícia Civil de Alagoas abriu inquérito para apurar as causas do acidente, sob a coordenação do delegado Guilherme Iusten. Uma força-tarefa também foi acionada pela Polícia Científica para identificar e liberar os corpos, enquanto perícias no local do acidente já estão em andamento para determinar o que ocasionou a tragédia.
O Instituto Médico-Legal Estácio de Lima está realizando os exames cadavéricos, com o auxílio de três viaturas para o traslado dos corpos. O governo estadual e as autoridades de segurança prometeram celeridade nas investigações para esclarecer o ocorrido.
Seja o primeiro a comentar