A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, em flagrante, um homem que havia sido liberado para um saidão, acusado de tentativa de latrocínio em Taguatinga, na noite dessa sexta, 22. O suspeito atacou um comerciante com uma facada no peito em um armarinho localizado na EQNM 36/38, região da cidade. O caso está sendo investigado pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte).
Por volta das 17h, o homem, que estava em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), entrou no comércio e anunciou o assalto. Armado com uma faca, ele partiu para cima do proprietário da loja, um homem de 55 anos. Apesar de ser atingido, o comerciante reagiu e ambos entraram em luta corporal. Durante a briga, o suspeito fugiu, deixando para trás a faca e um celular.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu atendimento e teve alta posteriormente.
O autor foi capturado na residência da mãe, no Setor P Norte, em Ceilândia, com a ajuda da PMDF. Durante a abordagem, ele alegou que o ataque foi motivado por um desentendimento com a vítima durante uma compra. O homem, que já possui antecedentes criminais por roubo, também foi flagrado em imagens de câmeras de segurança em uma farmácia próxima ao local do crime. A drogaria teria sido o alvo inicial do assalto, mas o suspeito desistiu devido à grande movimentação de pessoas no estabelecimento.
A Polícia Civil do DF (PCDF) segue investigando o caso e procura por um possível comparsa do criminoso. Testemunhas informaram que um veículo de apoio, um Ford Fiesta preto, teria ficado esperando o autor nas proximidades, mas o motorista não foi localizado.
A PCDF solicita que qualquer informação sobre o caso seja repassada anonimamente pelo telefone 197.
Seja o primeiro a comentar