A equipe brasileira de tênis feminino garantiu vaga no qualifier da Billie Jean King Cup (BJKC) ao derrotar a Argentina por 3 a 2, em série disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A classificação foi definida no jogo decisivo de duplas no último sábado, 16, com Beatriz Haddad e Carol Meligeni vencendo Jazmin Ortenzi e Julia Riera por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). Foi a terceira vez consecutiva que o Brasil alcançou a fase eliminatória do torneio.
A série começou na última sexta, 15, com Laura Pigossi perdendo para Solana Sierra. No entanto, Bia Haddad virou o jogo e venceu Ortenzi, empatando o placar em 1 a 1. No sábado, Bia conquistou mais um ponto ao superar Solana em três sets. A Argentina voltou a igualar a disputa com vitória de Ortenzi sobre Laura, forçando o embate decisivo de duplas, onde brilhou a parceria brasileira.
O Brasil agora se prepara para disputar o qualifier em abril de 2025, buscando uma vaga inédita na fase final da competição. O adversário será definido por sorteio, mas o desafio será grande, já que nas edições anteriores a equipe foi superada pela Alemanha nesta mesma etapa.
Seja o primeiro a comentar