Botafogo garante vaga inédita na final da Libertadores mesmo com derrota para o Peñarol

O Botafogo garantiu pela primeira vez a classificação para a final da Copa Libertadores, apesar da derrota por 3 a 1 para o Peñarol na noite dessa última quarta, 30, no estádio Centenário, em Montevidéu. A vantagem veio graças à goleada de 5 a 0 que o Alvinegro aplicou sobre os uruguaios na semana anterior, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com a vaga confirmada, o time de General Severiano enfrentará o Atlético-MG na decisão do dia 30 de novembro, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o que garantirá o título para uma equipe brasileira pelo sexto ano consecutivo.

Com a vantagem do primeiro jogo, o técnico Artur Jorge optou por uma escalação alternativa, preservando titulares como Igor Jesus, Luiz Henrique, Almada e Alexander Barboza. O Peñarol, apoiado pela torcida, dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 30 minutos com um chute de longa distância de Jaime Báez. O clima esquentou e o goleiro Aguerre foi expulso após agredir o atacante John, o que diminuiu a pressão sobre o Botafogo. Mesmo assim, o Peñarol ampliou com outro gol de Báez no segundo tempo e, aos 24 minutos, o Botafogo também perdeu o zagueiro Mateo Ponte, expulso.

A situação levou o técnico Artur Jorge a acionar alguns titulares, e o argentino Almada marcou para o Botafogo aos 42 minutos, após jogada com Marlon Freitas. No minuto seguinte, Batista fechou o placar com um gol dentro da área. Assim, mesmo com a derrota, o Botafogo garantiu a histórica vaga para sua primeira final da Libertadores, onde buscará o título inédito.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*