Segundo turno registra 102 crimes eleitorais e 42 prisões em todo o país

As forças de segurança registraram 102 crimes eleitorais durante o segundo turno das eleições municipais em todo o país, com boca de urna liderando as ocorrências. Foram 34 registros de boca de urna, sendo seis em São Paulo e cinco em Fortaleza. A propaganda eleitoral irregular somou 19 casos, incluindo três na cidade de Paulista (PE), e houve 14 tentativas de compra de votos, com cinco ocorrências em Manaus. Ao todo, as infrações resultaram na prisão de 42 eleitores, sendo que oito foram presos em flagrante.

O relatório, divulgado pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, detalha as operações realizadas para manter a ordem nos locais de votação. Como parte das investigações, as autoridades apreenderam R$ 12.059 em dinheiro e 4.464 materiais de campanha que estavam sendo usados de forma irregular. Também foram confiscadas duas armas, ambas na cidade de São Paulo, e os responsáveis foram autuados por porte ilegal.

No total, o Ministério da Justiça mobilizou 45.967 profissionais de segurança para garantir a tranquilidade do processo eleitoral em 51 municípios onde houve segundo turno. A operação contou com o apoio de 6.507 viaturas, além de 26 embarcações e 13 aeronaves, que contribuíram para a fiscalização e o combate aos crimes eleitorais.

Apesar das prisões de eleitores, não houve registro de candidatos às prefeituras detidos neste domingo. A ampla operação visou impedir práticas ilegais que comprometam a integridade do processo eleitoral e garantir a segurança dos eleitores e profissionais em serviço.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*