Vice-presidente do PT-DF é preso por suspeita de violência sexual contra adolescentes

O vice-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Distrito Federal, Wilmar Lacerda, foi preso preventivamente nessa última quinta, 24, em Brasília, acusado de violência sexual contra duas adolescentes, de 13 e 17 anos. A prisão preventiva foi decretada pela Vara Criminal do Itapoã após investigações conduzidas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Lacerda foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil e o processo tramita em segredo de Justiça.

Segundo o PT do Distrito Federal, Lacerda foi afastado cautelarmente de suas funções no partido até o esclarecimento das acusações. Em nota, o partido ressaltou que as “graves acusações” foram divulgadas pela imprensa na noite de 24 de outubro e reafirmou o direito de defesa do acusado nas instâncias judiciais competentes.

A prisão de Lacerda é um desdobramento da terceira fase da Operação Predador, que tem como objetivo combater crimes de violência sexual contra menores no Distrito Federal e entorno. Em fases anteriores, realizadas em abril e agosto deste ano, a operação prendeu outros suspeitos por crimes de estupro e exploração sexual de adolescentes, entre eles, um autor de 61 anos, empresário do DF, acusado de aliciar e abusar de várias adolescentes, a maioria com 12 e 13 anos de idade. As investigações demonstraram que o empresário pagava para as vítimas (adolescentes) pela prática de sexo, chegando a dar 1 mil reais para meninas sem experiências sexuais. Além de dinheiro, o autor também dava presentes e organizava festas com as garotas.

 

 

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*