PF desarticula esquema de fraudes em financiamentos de veículos no Rio de Janeiro

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça, 22, a Operação Injection, que tem como objetivo desmantelar um esquema de fraudes em financiamentos de veículos, praticado por uma organização criminosa no estado do Rio de Janeiro. A operação é coordenada pelo Grupo de Investigações Sensíveis da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Gise/Delefaz) e conta com o apoio da Delegacia da PF de Volta Redonda (RJ).

Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Barra Mansa e no bairro de Vista Alegre, na zona norte do Rio. Segundo a Polícia Federal, a investigação começou após uma notícia-crime e já identificou um prejuízo estimado em R$ 1 milhão para uma empresa de crédito e financiamento, causada pela atuação fraudulenta.

As fraudes investigadas envolvem o uso de biometria facial e dados pessoais de terceiros para a validação de financiamentos veiculares em instituições financeiras. A PF informou que essas ações ocorriam sem o conhecimento dos verdadeiros proprietários dos veículos e das pessoas envolvidas, resultando em contratações fraudulentas.

Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa e obtenção de financiamento mediante fraude, previstos na Lei 7.492/86. Se condenados, as penas podem chegar a até nove anos de reclusão. A Polícia Federal segue com as investigações para apurar a extensão do esquema e possíveis novos envolvidos.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*