O Ministério da Justiça e da Segurança Pública criou um grupo de trabalho para desenvolver diagnósticos e propostas voltadas ao combate do crime organizado no Brasil. A iniciativa será liderada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e contará com representantes de diversas instituições, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Força Nacional de Segurança Pública e Advocacia-Geral da União. A portaria que institui o grupo foi publicada no Diário Oficial desta segunda, 7.
O grupo de trabalho se reunirá quinzenalmente e terá 60 dias para concluir suas atividades, com a possibilidade de prorrogação por mais 30 dias, caso necessário. Durante esse período, serão elaborados relatórios internos regulares sobre os avanços das discussões. O objetivo é identificar estratégias eficazes para o enfrentamento do crime organizado no país.
Ao final dos trabalhos, o grupo deverá entregar um relatório ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, com recomendações de medidas a serem adotadas, incluindo propostas normativas, para fortalecer o combate ao crime organizado.
Seja o primeiro a comentar