Peça de airbag pode ter causado morte de mulher em acidente de carro no DF

O corpo de Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, de 37 anos, será enterrado na tarde desta quinta, 3, no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga. Marcela morreu após um grave acidente de trânsito ocorrido no Sudoeste, Brasília, na última terça, 1º. A vítima, que trabalhava como assistente social, deixa duas filhas, de 19 e 15 anos.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), um laudo preliminar indica que a morte de Marcela foi causada pelo lançamento de uma peça compatível com o airbag do carro que ela dirigia, um Toyota Etios. O fragmento perfurou seu pescoço, causando um sangramento fatal. No entanto, a confirmação sobre a origem da peça ainda depende de outros laudos do Instituto de Criminalística. O acidente aconteceu quando Marcela colidiu com a traseira de um Hyundai HB20 que estava parado para a travessia de pedestres.

Em nota, a Toyota lamentou o ocorrido e informou que o veículo de Marcela estava com um recall pendente desde 2019, relacionado ao sistema de airbag. A montadora orientou os proprietários de veículos a verificarem se estão envolvidos na campanha de recall e agendarem a substituição das peças defeituosas, serviço gratuito realizado nas concessionárias.

O acidente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apesar dos esforços das equipes de socorro, Marcela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A motorista do outro veículo envolvido não sofreu ferimentos e foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*