Brasil recebe seu primeiro evento internacional de high diving na Ponte JK

A Ponte JK, em Brasília, será o cenário do primeiro evento internacional de high diving realizado no Brasil, a partir de 11 de outubro. A competição, que contará com provas da Copa do Mundo e do Mundial Júnior da modalidade, foi anunciada nessa última terça, 1º, pela Saltos Brasil. O highu diving, uma variação dos saltos ornamentais, integra o programa do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos desde 2013.

O evento contará com a participação de sete atletas brasileiros. Entre eles, estão Jaki Valente, Paty Valente e Jucelino Júnior na categoria adulta, e Janine Freitas, Gabriel Perdigão e Rafael Borges no campeonato júnior. Miguel Cardoso, que competirá tanto na categoria adulta quanto na júnior, expressou entusiasmo em saltar da Ponte JK novamente, desta vez em uma competição oficial. “Será uma sensação única saltar de um dos cartões-postais de Brasília”, declarou.

Os saltos de high diving envolvem alturas impressionantes: 27 metros para os homens e 20 metros para as mulheres nas provas adultas. Já no Mundial Júnior, os jovens saltam de 15 metros na categoria de 17 a 19 anos e de 12 metros para competidores até 16 anos. A competição vai até o dia 13 de outubro e promete ser um marco no cenário esportivo brasileiro.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*