TRE-RJ altera 53 locais de votação e planeja novas mudanças para 2026

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) alterou 53 locais de votação no estado, nas eleições deste ano, por razões de segurança. A mudança impacta 171 mil eleitores distribuídos em dez municípios. Segundo a Justiça Eleitoral, as áreas de inteligência, em parceria com a Polícia Militar, identificaram 93 locais de votação em áreas sensíveis, onde era necessário o uso de carros blindados e forte aparato policial para a chegada das urnas. Para as próximas eleições, em 2026, o TRE-RJ pretende modificar mais 40 locais.

O presidente do TRE-RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, explicou que os eleitores afetados foram realocados para locais próximos, em geral a uma distância de até 1,5 km do ponto original de votação. A medida visa garantir a segurança tanto dos eleitores quanto das equipes envolvidas no processo eleitoral. “Um local onde a urna precisa chegar nessas condições, com certeza, não é seguro para ninguém”, afirmou Figueira, destacando a importância da alteração.

A segurança nas eleições contará com reforço da Polícia Militar, responsável por supervisionar 4.974 locais de votação no estado. Além disso, militares das três Forças Armadas atuarão em 32 cidades, garantindo a segurança em 500 locais de votação e vias expressas. A Guarda Municipal também prestará apoio em 99 locais e dará suporte no controle do trânsito.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*