Petrobras atinge marca inédita de um milhão de acionistas individuais na bolsa brasileira

A Petrobras alcançou um marco histórico ao atingir um milhão de acionistas individuais na bolsa de valores brasileira. Esse crescimento representa um aumento de 170% no número de pessoas que possuem ações da companhia nos últimos cinco anos. Atualmente, o percentual de investidores pessoa física no capital social da Petrobras supera o de investidores institucionais brasileiros, evidenciando o avanço e a democratização do mercado de capitais no país.

A empresa destaca que o aumento no número de acionistas reflete a crescente confiança dos investidores no potencial da companhia e em seus projetos. O retorno ao acionista preferencial da Petrobras, que inclui valorização e dividendos, é de 11,4% neste ano, contrastando com a desvalorização de 4,1% do petróleo tipo Brent e a valorização de 0,6% do índice Ibovespa. Além disso, 75% dos 16 principais bancos que analisam a Petrobras recomendam a compra de suas ações.

Investidores individuais são pessoas físicas ou jurídicas que aplicam seu próprio dinheiro em ativos como ações, enquanto investidores institucionais são entidades que investem em nome de terceiros, como fundos de pensão e bancos.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*